Eureka!!! Quanto vale a sua ideia?

Eureka!!!! Você sabe o que é o momento Eureka?

É aquele exato momento no qual você teve uma grande ideia, mas não é qualquer ideia, é “A Ideia” , aquela que vai resolver um grande problema que até o segundo anterior ninguém no mundo tinha a solução para ele. Mas agora…. Eureka! Você achou a resposta!

Agora imagina o seguinte: Você não só conseguiu pensar na solução de um grande problema na sua vida, como também, essa solução pode impactar milhares, milhões ou até bilhões de pessoas no mundo. WoW!!! Cifras, cifras, cifras…. Quanto vale essa ideia?

Alternativa A: milhares de dólares

Alternativa B: milhões de dólares

Alternativa C: bilhões de dólares

Alternativa D: Nada. Ela só terá valor depois que você a transformar em um negócio.

Bom, na escola, sempre que eu não sabia qual era a resposta certa, eu chutava a letra D…

Quer saber o que é mais irônico em eu estar te falando isso? É que há alguns anos, eu era capaz de entrar de carrinho em uma discussão com alguém que me afirmasse que a ideia isolada não tem valor monetário algum.

E como foi doloroso aprender essa lição… O timinig do empreendedorismo é justamente começar a empreender na sua ideia imediatamente. Não ache que você é o único no mundo com o mesmo pensamento. Outras pessoas, nesse exato momento estão trabalhando em soluções similares e substitutas a sua solução. Para vencê-los, você só tem uma alternativa: Entrar o mais depressa possível no game! Aprender rápido, errar rápido, consertar mais rápido ainda, se especializar no mercado, descobrir que a sua ideia não era tão genial assim, remodelar a sua Ideia, alinhar sua solução às verdadeiras necessidades das pessoas, inovar, Inovar, inovar, fazer disso a sua arte, a sua excelência! E quando isso acontecer e você estiver voando… Você ouvirá: “que sorte hein?”.

É Talvez eu tenha tido a grande sorte de finalmente ter me lembrado dos meus tempos de colégio, em que a “resposta D” era sempre a mais certa e tenha entendido de uma vez por todas que é no campo de batalha que a inovação acontece.

Hey… Espera aí, isso pode dar um bom vídeo… Eureka!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *