Ninguém está nem aí para o seu produto: A Importância do Storytelling

Não importa o quão bom é o produto ou serviço que você desenvolveu. Não importa o quão bem qualificado e dedicado você e seu time são. Absolutamente ninguém está nem aí pra isso.

Ora, ora… Mas então o que as pessoas têm interesse em saber?

As pessoas querem saber é como elas irão se beneficiar da solução que você desenvolveu.

Não é raro eu conversar com empreendedores que se auto descrevem como os melhores do mundo, criam produtos revolucionários, através de ideias grandiosas.

Wrong way… Volte 2 casas! O Obama concorda comigo, olha a cara dele… He doesn’t care

Coloque-se no lugar do seu cliente em potencial que parou para te escutar. Sabe qual é o assunto que as pessoas mais gostam de falar sobre? Acertou se você respondeu: Sobre elas mesmas.

Quanto mais você focar em si próprio, mais distância estará colocando nessa relação.

Então que tal inverter esse processo… ?

Aproveite que você tem em mãos um grande produto e mostre como isso vai impactar positivamente a vida do seu usuário. Coloque-o como protagonista. Afinal de contas, você desenvolveu essa solução para ser usada por quem?

Use o poder do storytelling!!!

Se você criou algo capaz de economizar a grana dos seus usuários, foque nisso!

Se a sua solução é capaz de otimizar o tempo dos seus usuários, mantenha as atenções para isso!

Saber se comunicar com o seu público pode alavancar exponencialmente o seu número de usuários.

Para você ter uma ideia melhor sobre o que eu estou falando, dá uma olhada nesse vídeo. Nele eu dou um exemplo prático do poder do Storytelling.

 

 

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